quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O Último Discurso


(Créditos do vídeo: Página Quebrando o Tabu no Facebook)


É com esse discurso lindo de Charlie Chaplin em um dos seus mais brilhantes trabalhos no filme "O grande ditador" que inicio a pauta do texto de hoje... Os protestos nazistas em Charlottesville. Esse protesto nos mostrou o que de mais horrível a humanidade ainda possui: o ódio pelo "diferente". E a palavra diferente está entre aspas pelo simples fato que não somos diferentes por sermos negros, homossexuais ou de outra etnia, todos nós somos pessoas, temos necessidades, direitos. Todos nós morremos, somos carne, osso e sangue, compostos de uma mesma matéria, vivendo no mesmo universo, somos IGUAIS com nossas individualidades. Vimos como a sociedade ainda é retrograda, burra e o quanto ainda é necessário nos colocar na luta pela igualdade, isso só mostrou o quanto ainda temos de racismo e preconceito no nosso cotidiano. 
Temos que nos unir e não medir esforços para mostrar para o mundo que não importa de onde você vem, sua orientação sexual, seu gênero ou a sua cor o que importa mesmo é o que você tem no seu coração, por mais clichê que isso possa parecer, ainda é o amor que move o mundo da maneira certa, ainda é a compaixão e a empatia que nos faz seres humanos melhores. E para vocês que se acham melhores por serem brancos sinto lhes informar - mentira, não sinto não - vocês NÃO são melhores que ninguém, e PASMEM, vão apodrecer debaixo da terra como todos os seres humanos nesse planeta quando morrerem, só que a ÚNICA diferença é que com esses pensamentos ridículos e burros vocês já são a podridão que existe no mundo.

TODOS NÓS TEMOS A RESPONSABILIDADE DE NÃO NOS CALAR DIANTE DO RACISMO, HOMOFOBIA, XENOFOBIA... E TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITO, POIS O SILÊNCIO TAMBÉM É CONIVÊNCIA. 


Jéssica Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário