sábado, 16 de abril de 2011

A insignificância do "TER".


O dinheiro domina o conjunto da sociedade como um fetiche: O dinheiro rege o mundo.
(Frase baseada nas idéias de karl Marx)


A preocupação com a riqueza vem da sociedade e da sua mania de grandeza, as pessoas cada vez mais querem possuir tudo o que é possível se possuir com ajuda do dinheiro. Nem se quer pensam nos outros, só querem o simples prazer de ter. Numa sociedade capitalista o que vale é apenas o ter, o ser é totalmente inútil, não importa quem você é, e sim quanto tem.
O ser humano cada vez mais ganancioso se esquece de ser, para somente ter. Pensa mais no dinheiro, no poder, e se esquece que a vida é muito mais do que isso. A riqueza é tão passageira, bens materiais são totalmente fáceis de serem roubados, tirados de quem os obtém, já os sentimentos, conhecimentos, experiências são seus para sempre. Podem ser compartilhados, mas nunca roubados.
Aprenda que a verdadeira riqueza está dentro de você, é algo que será seu, e somente seu. É um monte intransponível de você mesmo, não importando se é pobre ou rico, se tem roupas de marca ou da feira. O que você é, o que tu pensa, em que você acredita. Somente isso que vale a pena realmente investir, pois como disse anteriormente não pode ser roubado ou levado, apenas dividido.

Preocupe-se primeiro em ser, para depois ter.


Jéssica Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário