domingo, 1 de maio de 2011

A solidão apavora.


No nosso mundo frio e individualista, dividimos de um mesmo temor, a solidão. Nem o ser mais gélido existente no planeta, quer sentir o sabor amargo da completa solidão. Às vezes é gostoso estar só, mas isso constantemente torna-se algo extremamente angustiante e maléfico para o ser humano.
E é cada vez mais constante na nossa sociedade, ver pessoas solitárias, que não tem alguém para contar, dividir o peso do existir. Isso porque é cada vez mais difícil acreditar na sinceridade das pessoas, pois os sentimentos muitas vezes são banalizados. É realmente difícil, dividir coisas intimas com alguém, mas é importante que você não se feche completamente aos sentimentos e as pessoas, pois ao se fechar pode afastar quem gosta realmente de você, ao ponto de querer dividir e te ajudar a carregar as dores do existir, alguém que estará lá para você em todas as horas.
E voltando á dizer em um mundo frio e individualista, é difícil acreditar que possa existir essa pessoa que é capaz de te ajudar a carregar seus problemas, só que é bem mais difícil você encontrar essa pessoa se você não tentar, não abrir-se para os sentimentos.
Não seja mais uma dessas pessoas individualistas que habitam o nosso planeta, importar-se com o próximo é também se importar com sigo mesmo. 

Jéssica Carvalho.

Um comentário:

  1. Com certeza ela apavora...
    Gostei do q escreveu,acho importante isso...
    E concordei muito com essa frase:
    "Não seja mais uma dessas pessoas individualistas que habitam o nosso planeta, importar-se com o próximo é também se importar com sigo mesmo."

    Te amo e gosto de ler o q vc escreve!

    ResponderExcluir